Uso das mídias sociais aumenta entre professores
Estudo conclui que cada vez mais docentes estão inseridos nas mídias
sociais, com consequente aumento no uso desses meios em sala de aula
sociais, com consequente aumento no uso desses meios em sala de aula

Ainda há ressalvas no uso da tecnologia nas salas de aulas por parte dos professores
Uma pesquisa conduzida com quase mil professores nos EUA mostrou que mais de
80% dos docentes estão nas mídias
sociais, e mais da metade destes usam esses meios em sala de
aula.
» Guia rápido para professores
usarem o Pinterest
» Como usar as mídias sociais na sala de aula
» Como usar o YouTube na sala de aula
» Como usar as mídias sociais na sala de aula
» Como usar o YouTube na sala de aula
A pesquisa mostrou também que 59% dos professores possuem mais de uma conta
nas redes sociais e quase
um quarto destes apresentam quatro perfis ou mais. A atividade mais comum
entre eles, tanto para uso pessoal (72%), quanto para sala de aula (46%), é
assistir vídeos e ouvir podcasts.
Mesmo com o aumento considerável no uso desses meios, a maneira como os professores
empregam essas tecnologias indica que ainda há ressalvas para utilizá-los
nas salas de aula de forma
ativa.
O uso ativo significa esperar dos alunos que postem ou comentem sobre o
assunto nas redes sociais.
Apenas 12% dos entrevistados reportaram empregar essas ferramentas
ativamente.
O uso passivo, assistir um vídeo ou leitura, é o mais comum. Jeff
Seaman, um dos pesquisadores, conta que, "no momento, as mídias são
usadas primariamente como outra fonte de informação".
Entre os professores, o uso das mídias é maior entre aqueles que são de
Ciências Humanas e Sociais do que os de áreas exatas, como
matemática e economia. Diferente do
esperado, docentes com mais de 20 anos de carreira também
apresentaram uso considerável das mídias, com diferenças mínimas entre os
profissionais mais jovens.
A pesquisa foi realizada pelo Grupo de Pesquisa Babson em
colaboração com New Marketing Labs e publicada pelo grupo
Pearson.
0 comentários:
Postar um comentário